pt
Notícias
Notícias

Anova política fiscal de consumo para a indústria de revestimentos em 2015

08 Nov, 2025

Comunicadonº 2 de 2015 da Administração Geral das Alfândegas - Anúncio sobrenovo ajuste do imposto sobre o consumona fase de importação de produtos petrolíferos refinados (Comunicadonº 2 de 2015 da Administração Geral das Alfândegas

 

Pontos principais: A partir de 13 de janeiro de 2015, a alíquota unitária do imposto sobre o consumo de gasolina,nafta, óleo solvente e óleo lubrificantena fase de importação foi elevada de 1,4 yuans por litro para 1,52 yuans por litro. A taxa unitária para o imposto sobre o consumo de diesel, querosene de aviação e óleo combustívelna fase de importação foi elevada de 1,1 yuans por litro para 1,2 yuans por litro, enquanto a cobrança de querosene de aviação permanece suspensa.

 

Aviso do Ministério das Finanças e da Administração Fiscal do Estado sobre a Continuação do Aumento do Imposto sobre o Consumo de Produtos Petrolíferos Refinados (CAI Shui [2015] Nº 11)

 

Pontos principais: A partir de 13 de janeiro de 2015, a alíquota unitária do imposto sobre o consumo de gasolina,nafta, óleo solvente e óleo lubrificante foi elevada de 1,4 yuans por litro para 1,52 yuans por litro. A taxa unitária para o imposto sobre o consumo de diesel, querosene de aviação e óleo combustível foi elevada de 1,1 yuans por litro para 1,2 yuans por litro, enquanto a cobrança de querosene de aviação permanece suspensa.

 

Anúncio do Ministério das Finanças sobre a implementação da política de reembolso de impostos para compras de passageiros estrangeirosno embarque (Comunicadonº 3 de 2015 do Ministério das Finanças)

 

Pontos principais: A partir de 6 de janeiro de 2015,nas regiões do país que atendam às condições, os passageiros estrangeiros (estrangeiros e compatriotas de Hong Kong, Macau e Taiwan que tenham residido continuamentena China por um períodonão superior a 183 dias) serão autorizados a deixar o paísnos portos de partida (portos que foram oficialmente abertos ao público e possuem agências de reembolso de impostos em regiões que implementam a política de reembolso de impostos de embarque, incluindo portos aéreos, portos aquáticos e portos terrestres). A política de devolução de valor-imposto adicional para itens comprados em lojas de restituição de impostos.

 

Aviso do Ministério das Finanças e da Administração Tributária do Estado sobre o Ajuste das Taxas de Desconto à Exportação para Alguns Produtos (CAI Shui [2014] Nº 150)

 

Pontos principais: A partir de 1º de janeiro de 2015: As taxas de desconto de exportação para alguns produtos de alto valor-serão gerados produtos adicionados, produtos processados de milho e produtos têxteis e de vestuário. Cancelar o desconto à exportação para o boro-contendo aço. A partir de 1º de abril de 2015: A taxa de desconto de exportação para exportação será reduzida.

 

Aviso do Ministério das Finanças e da Administração Estatal de Tributação sobre Políticas de Descontos à Exportação para Bens Feitos Principalmente de Metais Preciosos e Pedras Preciosas (CAI Shui [2014] Nº 98)

 

Pontos-chave a serem observados: Para bens exportados por empresas exportadoras e outras unidades, se mais de 80% dos custos da matéria-prima estão listadosno anexo deste edital, o valor-Serão implementadas políticas de imposto acrescentado e de imposto sobre o consumo para as matérias-primas com maior proporção de custos. O valor-as políticas de imposto acrescentado e de imposto sobre o consumo de matérias-primas referem-se ao valor-políticas de imposto acrescentado e de imposto sobre o consumo aplicáveis aos códigos de mercadorias correspondentes às matérias-primas listadasno anexo deste avisona biblioteca de taxas de descontos à exportação.

 

Artigo 9º, Parágrafo (2), Ponto 6 e Anexo 9 do “Aviso do Ministério das Finanças e da Administração Estatal de Tributação sobre Políticas de Valor-Imposto Adicional e Imposto de Consumo sobre Bens e Serviços Exportados" (CAI Shui [2012] Nº 39) são simultaneamente abolidos.

 

Aviso Complementar do Ministério das Finanças, da Administração Geral das Alfândegas e da Administração Estatal de Tributação sobre o Cancelamento da Apólice Aduaneira de Aço Importadono âmbito do Comércio de Transformação (CAI Guan Shui [2014] Nº 54)

 

Pontos-chave: Tarifas e importação-link impostos serão cobrados sobre 78 tipos de produtos siderúrgicos de acordo com os regulamentos de importação comercial de processamento. Para os contratos celebrados antes de 31 de dezembro de 2014 e efetivamente importados antes de 30 de junho de 2015, é permitida a continuidade da realização do comércio de processamento de forma alfandegada durante o período de vigência do contrato.

 

Aviso do Ministério das Finanças e da Administração Estatal de Impostos sobre Aplicação de Valor-Adicionado reembolso de imposto (Isenção) Políticas para mercadorias que entramna China-Centro Internacional de Cooperação Fronteiriça Horgos do Cazaquistão (CAI Shui [2015] Nº 17)

 

Pontos-chave: Depois da China-O Centro Internacional de Cooperação Fronteiriça Horgos do Cazaquistão é selado e inspecionado, materiais de construção para infraestrutura (excluindo infraestrutura pública) e eu-equipamentos usados para instalações dentro do centro que entramno território chinês serão tratados como bens de exportação e sujeitos a valor-reembolso de imposto adicionado (isenção) políticas.

 

A política tributária que entrou em vigor em 1º de fevereiro de 2015

 

Aviso do Ministério das Finanças e da Administração Estatal de Tributação sobre a cobrança do Imposto sobre o Consumo de Baterias e Revestimentos (CAI Shui [2015] Nº 16

 

Pontos-chave: Baterias e revestimentos estão incluídosno escopo da arrecadação do imposto sobre consumo (para anotações de itens fiscais específicos, consulte o anexo), e incidemnas fases de produção, processamento da remessa e importação, com alíquota aplicável de 4% para todos. Imposto sobre consumo está isento para mercúrio-baterias primárias gratuitas,níquel-baterias de armazenamento de hidreto metálico (também conhecido como "níquel-baterias de armazenamento de hidreto metálico" ou "baterias deníquel-baterias de armazenamento de hidreto metálico"), baterias primárias de lítio, lítio-baterias de armazenamento de íons, células solares, células de combustível e todos-baterias de fluxo REDOX de vanádio.

 

O imposto sobre o chumbo-baterias ácidas serão diferidas até 31 de dezembro de 2015. Desde 1º de janeiro de 2016, um imposto sobre consumo de 4% foi cobrado sobre o chumbo-baterias ácidas.

 

Anúncio da Administração Tributária do Estado sobre a taxa de IVA aplicável ao óleo de semente de peónia (Comunicadon.º 75 de 2014 da Administração Tributária do Estado)

 

O óleo de semente de peônia é um óleo vegetal comestível e está sujeito a 13% valor-taxa de imposto adicionada.

 

O óleo de semente de peônia é um produto feito a partir dos grãos da peônia Danfeng e da peônia roxa-peônia manchada por meio de processos como prensagem, descoloração e desodorização.

 

Medidas de Cobrança e Administração do Imposto sobre Aquisição de Veículos (Despachon.º 33 da Administração Tributária do Estado)

 

Pontos principais: O preço mínimo tributável refere-se ao preço tributável do imposto sobre a compra de veículos determinado pela Administração Tributária do Estado com basenas informações sobre preços dos veículos fornecidas pelos fabricantes ou concessionários de veículos automóveis, com referência ao preço médio de transação do mercado. (Nota do Editor: Em comparação com os regulamentos originais, foram adicionadas "Informações sobre preços de veículos fornecidas por revendedores".

 

Medidas para o Julgamento de Grandes Processos Tributários (Despachon.º 34 da Administração Tributária do Estado)

 

Pontos-chave: O julgamento dos principais casos fiscais é conduzido através de uma combinação de revisão escrita e revisão em reunião.

 

A Direcção de Inspecção prepara os documentos relevantes, como o tratamento fiscal e as decisões sancionatórias, de acordo com os pareceres sobre o julgamento dos principais processos fiscais, apõe o selo da Direcção de Inspecção e depois entrega-os para execução.

 

Geral Anti-Medidas de gestão da evasão fiscal (Teste) (Despachon.º 32 da Administração Tributária do Estado)

 

Resumo: Esta medida aplica-se aos ajustes fiscais especiais implementados pelas autoridades fiscais de acordo com a lei contra esquemas de evasão fiscal realizados por empresas quenão tenham fins comerciais razoáveis, mas que se destinem a obter benefícios fiscais.

 

Os benefícios fiscais referem-se à redução, isenção ou diferimento do valor do imposto sobre o rendimento das empresas devido.

 

Os mecanismos de evasão fiscal têm duas características: o objetivo único ou principal é a obtenção de benefícios fiscais; Obter benefícios fiscais de uma forma que cumpra formalmente a legislação fiscal, mas seja inconsistente com a sua substância económica.

Deixe um recado

Se você tiver mais informações que gostaria de saber, podenos deixar uma mensagem através do formulário abaixo, enossa equipe entrará em contato o mais breve possível